Minha foto
Única! menina na ternura..mulher na hora certa... abençoada por Deus sempre! Um mistério a ser desvendado, minuto a minuto, segundo a segundo. O incrível é que sempre há mais um pouco para descobrir. ... Não vivo de sonhos, porque a realidade insiste em acordar-me a cada amanhecer; não me seduzem as palavras, porque são as ações que ecoam sempre mais alto e mais forte; não me atrai o aparente, porque a beleza real e duradoura é aquela que os olhos não vêem; não me conduzem as emoções porque fiz da razão a estrada dos meus pés; não me fascina o "ter", porque é no "ser" que residem as maiores riquezas...

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Relato de Experiencia (Unid. 4)

Cursista: Cristiane Neves Barbosa

São muitos os desafios que atualmente rondam os bancos escolares com a chegada da internet e das diversas mídias educacionais. É de suma importância que os professores busquem formas de apropriar-se delas como subsídios para sua prática pedagógica. Impossível é negar estas mudanças e ficar alheio a tudo que vem acontecendo. Grande parte de nossos alunos nasceram nesta “era virtual” e trazem consigo informações, experiências e muita criatividade aliada à curiosidade.

Segundo Moran (2006) “a Internet pode ajudar o professor a preparar melhor a sua aula, a ampliar as formas de lecionar, a modificar o processo de avaliação e de comunicação com o aluno e com os seus colegas.” Concordando com o professor Moran, podemos afirmar que infinitas são as possibilidades de opções que a internet apresenta trazendo uma melhor qualidade ao planejamento de nossas práticas; entre elas, material de boa qualidade, trocas com outros professores das mais diversas áreas, mídias diversas (vídeo, áudio, música, textos), uma nova visão de mundo e uma maior motivação.

O compromisso com a educação e a preocupação com o futuro de crianças e jovens, leva os professores a uma preocupação com o novo, com a formação de valores e a busca pela melhor forma de contextualizar consistentemente as práticas pedagógicas com as novas tecnologias. A partir desta apropriação para o uso das TIC’s cada professor adapta suas necessidades e realidades escolares, produzindo uma maneira própria de utilização, sempre em sintonia com o projeto político pedagógico de sua escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário