Minha foto
Única! menina na ternura..mulher na hora certa... abençoada por Deus sempre! Um mistério a ser desvendado, minuto a minuto, segundo a segundo. O incrível é que sempre há mais um pouco para descobrir. ... Não vivo de sonhos, porque a realidade insiste em acordar-me a cada amanhecer; não me seduzem as palavras, porque são as ações que ecoam sempre mais alto e mais forte; não me atrai o aparente, porque a beleza real e duradoura é aquela que os olhos não vêem; não me conduzem as emoções porque fiz da razão a estrada dos meus pés; não me fascina o "ter", porque é no "ser" que residem as maiores riquezas...

quarta-feira, 9 de junho de 2010

O que é hipertexto?

De acordo a Wikipédia, hipertexto é o termo que remete a um texto em formato digital, ao qual agrega - se outros conjuntos de informação na forma de blocos de textos, palavras, imagens ou sons, cujo acesso se dá através de referências específicas denominadas hiperlinks, ou simplesmente links. Esses links ocorrem na forma de termos destacados no corpo de texto principal, ícones gráficos ou imagens e têm a função de interconectar os diversos conjuntos de informação, oferecendo acesso sob demanda as informações que estendem ou complementam o texto principal.

O hipertexto é um meio de estruturar um texto de modo a que diferentes níveis de detalhes possam ser acedidos de maneira não seqüencial pelo leitor, com o objetivo de permitir que o mesmo possa aprofundar sua compreensão do texto inicial. Além de possibilitar a livre escolha do caminho a ser percorrido pelo usuário, agregando-se recursos como sons, imagens, animação tornando-se a consulta mais fácil e atraente.

Foi muito enriquecedora a minha experiência com essa ferramenta, pois a aprendizagem aconteceu de forma incidental e por descoberta, à medida que eu clicava nas palavras contento hipertexto, participava ativamente de um processo de busca e construção do conhecimento, forma de aprendizagem considerada por mim mais duradoura e transferível do que aquela direta e explícita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário